sexta-feira, maio 05, 2006

Corpo sem limites


Considere o Corpo Sem Limites

Feche seus olhos e imagine que sua cabeça tornou-se infinita. Agora não há mais nenhuma fronteira para a cabeça. Ela prossegue se expandindo cada vez mais e mais... e não há mais fronteiras. Sua cabeça tornou-se todo o cosmo, sem quaisquer fronteiras. Se você puder imaginar isso, pensamentos subitamente cessarão. Se você puder imaginar sua cabeça como sendo infinita, o pensar não estará mais lá. Pensar só pode existir numa mente bem estreita. Quando mais estreita ela for, melhor para pensar. Quanto maior for a mente, menos pensar, e quando a mente se torna espaço total, não há mais nenhum pensar.Tente. E será bom se você tentar a partir da cabeça, porque essa é a base de todas as enfermidades.
Feche seus olhos, deite-se no chão ou sente-se numa cadeira e relaxe. Olhe dentro da cabeça. Sinta as paredes da cabeça se espalhando, se expandindo. Se você sentir que isso será bem perturbador, então vá lentamente. Primeiro pense que sua cabeça começou a ocupar todo o quarto. Você irá realmente sentir sua pele tocando nas paredes. Você irá sentir a frieza das paredes que sua pele está tocando. Você irá sentir a pressão.
Continue movendo-se. Sua cabeça foi além – agora a casa foi para dentro da sua cabeça, depois a cidade toda foi para dentro da sua cabeça. Prossiga se expandindo. Dentro de três meses, lentamente, você pode chegar ao ponto onde o sol nascerá na sua cabeça, ele começa a se mover na sua cabeça. Ela tornou-se infinita. Isso lhe dará uma tal profunda liberdade que você nunca conheceu. E toda a miséria que pertence a mente estreita irá desaparecer.

4 comentários:

Anónimo disse...

Belo exercicio. Quando a mente libertar-se do que a atormenta, será mais livre e tranquila. Beijinhos

Anónimo disse...

Não será provavelmente muito fácil de "executar".
Bom fim-de-semana.
Beijito

Anónimo disse...

Até posso tentar porque parece aliciante. Será que faz efeito?? É que tantas vezes acho que de facto o mal é pensarmos... quem não pensa provavelmente não tem problemas!! :) Bom fim de semana

Anónimo disse...

Palavras com segredos de fogueira
soam em meus ouvidos, eloquentes
e assim ditas por tí se tornam quentes
e vão me aquecendo por inteira.

Tão doces seguem numa brincadeira
e rio com o riso dos mais crentes,
sem precisar da força dos videntes,
para sentir seu tom de verdadeiras.

Sob os caprichos de tua voz mansa,
tudo em mim se combina em uma dança
ao som de uma valsa de bordel.

Mas porque creio tanto no que dizes,
tuas palavras são também matizes
a colorir do amor o carrossel.


Bj***