quinta-feira, janeiro 11, 2007

Os pais

De acordo comigo, a função dos pais não é como ajudar as crianças a crescerem. Elas irão crescer sem vocês. A função dos pais é apoiar, nutrir, ajudar o que já está crescendo. Não lhes dê direcções e não lhes dê ideais. Não lhes conte o que é certo e o que é errado, deixe-as descobrir isto pela própria experiência delas.


OSHO

11 comentários:

}}cleopatra{{ disse...

Olá Carlos!
Concordo plenamente com este texto, embora ache que os pais devem orientar sim e devem vigiar as suas crianças, para não sofrerem desgostos um dia mais tarde!

Beijinho soprado

Ana S. disse...

Olá Carlos.
Concordo contigo porque cada ser humano tem cabeça para distinguir o certo do errado. Se por acaso entrarem pelo mau caminho, será dessa forma (apesar de ser mais penosa), que irão aprender.
Quantos aos pais, são sem duvida o alicerce para apoiar e ajudar mas não são eles que têm as redeas da nossa vida.
Beijos

Existe uma estrela no céu que ninguem vê senão eu! disse...

Oi! claro que toda gente pode comtribuir para o seu crescimento mas so tu é que te podes aperceber se é ou não para crescer... apesar que é sempre para crescer... Quem entende isso ja está num bom caminho!

katrina disse...

Que pena tantos pais não saberem educar os seus filhos...jinhuzz

Ana Luar disse...

A função dos pais é amar...
Por isso tens toda a razão.

Beijo, Carlos

Secreta disse...

As crianças aprendem por elas mesmas , pela vivência , pelos erros que cometem no dia a dia . Nós estamos cá para apoiar e não exigir um rumo aos nossos filhos.
Beijito.

Deus@ Misterios@ disse...

Foi assim que criei os meus filhos deixa los escolher o caminho que querem...
Lindo texto para nos fazer pensar
Parabens



beijo te

broken disse...

Olá Carlos,

Subscrevo inteiramente as palavras que postas.

O papel dos pais é aconselhar, apoiar as decisões que os filhos tomam, deixá-los escolher o caminho que querem tomar, dar-lhes a liberdade suficiente para poderem errar, pois só assim serão alguém na vida.

No entanto, há que saber dar-lhes a conhecer o mundo em que vivemos, os prigos que corremos e os erros que já cometemos, apenas como alerta para a vida.

Colocá-los numa "rodoma" de vidro, protegidos de tudo e de todos, só leva a que um dia sofram horrores.

Vigiando sempre, há que deixá-los avontade.

Jinho grande.

broken disse...

Desculpa, só para corrigir o meu link

Existe uma estrela no céu que ninguem vê senão eu! disse...

OI concordo e nao concordo... qd elas sao pequenas devemos orienta-las por isso é que elas nos escolhem para aparecer no seu caminho... Quando ja estao a ficar grandes podemos avisa-las mas nao bloquea-las... e assim deixa-las deescobrir o mundo sozinhas...

isabel disse...

Acho que é essa mesmo a função dos pais. Estarem ali, prontos a nos acarinharem quando o mundo caí a nossos pés e nossas asas não conseguem levantar voo... Abraço. Isa