domingo, outubro 26, 2008

Somos o caminho

By Carlos D

O ontem ja passou
o amanhã não existe
o hoje é o que eu sou.
e tudo o que eu faço
neste momento
se projecta no amanhã.
E o nosso futuro depende
de pequenas coisas,
de um sim ou de um não,
de um simples olhar,
de um esquecimento,
ou então de uma lembrança.
Todos criamos grandes projectos
para redireccionar a vida,
quando por vezes basta
uma simples palavra.
A grande diferença
esta na atitude, no querer.
Que razão nos impele
de pisar sempre os mesmos passos,
quando é tão simples
dar um passo mais a esquerda
ou então mais á direita.
Primeiro ter a consciencia
de quem somos e depois perceber
que não seguimos um caminho,
mas somos o caminho.
E perceber que cada um de nó
é unico e aceitar essa unicidade.

6 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito. Vou voltar. bj

pin gente disse...

eu repito-me muitas vezes

a vida é feita de pequenos pormenores

deixar-te-ia uma flor se o soubesse fazer
deixo um abraço
luísa


ps - em responta: tenho vários livros do osho. a maioria em inglês, antigos. as versões brasileira não são boas mas as portuguesas sim.

Carla disse...

somos o caminho...quando nos conseguimos encontrar dentrod e nós
beijos e gostei de ler as tuas palavras

Ana disse...

Olá Carlos!
Se cada um de nós aceitasse o outro como ele é, seriamos bem mais felizes!
Beijos

Secreta disse...

Nós somos o caminho ... sim ... mas por vezes é tão dificil ver isso!
Beijito.

Cöllybry disse...

Caminhos saõ dos mais diversos, e vamos entrando...Neles

Beijocas