sábado, junho 23, 2018

Por montes





Por montes dantes por mim
Nunca navegados. Fui á descoberta
De caminhos e silêncios sem fim,
Buscando a nossa verdade incerta

E a cada pedra que pisava,
No desequilíbrio eu sabia
Que mais perto de mim eu estava
Mais forte e longe eu ia

No regresso, um pensamento,
Que no não pensar, eu sentia
Nem o medo, nem o lamento.
Só a paz em mim eu via

Depois de uma montanha arredondada
Uma outra maior eu queria e temia
Mas na minha primeira passada
de tudo me esquecia, tudo era poesia

Lá, não há longe nem distância
Tudo é um imenso universo
Somos um todo em consonância
Somos as quadras de um verso

5 comentários:

CÉU disse...

Olá, Carlos!

Grata pelas maravilhosas palavras k deixou no meu blogue. Tenho estado a descansar as minhas mãos, que já foram operadas, mas não posso escrever mto.

Não tenho Face, nem Google, nem Twitter, nem, nem -rs. Tenho, apenas, um blogue e já me chega. Enfim, sou pouco dada às novas tecnologias, embora as tenha de usar profissionalmente.

Encontrei poesia sua na Net, mas não sei exatamente onde. Gostei de a ler e fiquei surpreendida, pela positiva.

Está mto bem na fotografia: QUE HOMEM LIVRE E ESPONTÂNEO! Onde está? Só responderá, se pretender, obviamente.

Ora, não há nada como andar por lugares nunca antes trilhados. Temos a sensação, k estamos longe de tudo e de todos, e estamos, mas somos nós, "despidos" de tudo.

Estive a ler os seus anteriores poemas de k mto gostei. É bom andar por aqui, também, mas eu sei k o Face está no top.

Postarei lá para meados do mês. Apareça! Combinado?

Beijinho, meu amigo!

Zilani Célia disse...

OI CARLOS!
VIM LÁ DO BLOG DA CÉU E ACHEI TEU POEMA LINDO, LI E QUIZ COMENTAR POIS GOSTEI MUITO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

CÉU disse...

Olá, querido Carlos!

Que é feito de você, homem?

Ainda anda por montes? Divirta-se e viva esse ar puro e fresco.

Qdo quiser, apareça. Há novo poema. Obrigada!

Beijinhos.

CÉU disse...

Ainda anda por montes, Carlos -rs?

Tudo de bom e apareça na blogosfera.

Beijinho.

CÉU disse...

Olá, Carlos!

Que bom vê-lo no meu blogue e que bonito comentário! Obrigada!

Está tudo bem com o Carlos? Faço votos para que sim.

Veja lá se posta! Combinado?

Beijinho e bom domingo.