sexta-feira, março 31, 2006

Desafio


Portanto, toda a arte para a nova humanidade consistirá no segredo de escutar o coração conscientemente, alertamente, atenciosamente.E segui-lo por todos os meios e ir onde quer que vá. Sim, às vezes isso lhe levará para o perigo -mas lembre-se; esses perigos são necessários para você amadurecer.
Osho

sexta-feira, março 24, 2006

A maior calamidade



A maior calamidade que pode acontecer a um homem, é que ele se torne muito sério e muito prático.Um pouco de loucura, um pouco de excentricidade, faz bem.

segunda-feira, março 20, 2006

Dia do pai


O Dia dos Pais, ao contrário do que muitos pensam, não foi estabelecido como feriado apenas para ajudar às fabricas de cartões a vender mais. Sonora Louise Smart Dodd, de Washington, queria um dia especial para homenagear o pai, William Smart, um veterano da guerra civil que ficou viúvo quando sua esposa teve o sexto bebê e que criou os seis filhos sozinho em uma fazenda no Estado de Washington. Foi olhando para trás, depois de adulta, que Dodd percebeu a força e generosidade do pai. O primeiro Dia dos Pais foi comemorado em 19 de junho de 1910, em Spokane, Washington. A rosa foi escolhida como a flor oficial do evento. Os pais vivos deviam ser homenageados com rosas vermelhas e os falecidos com flores brancas. Pouco tempo depois, a comemoração já havia se espalhado por outras cidades americanas. Em 1972, Richard Nixon proclamou oficialmente o terceiro domingo de junho como Dia dos Pais

O mundo é grande


O mundo é grande e cabe
Nesta janela sobre o mar.
O mundo é grande e cabe
Na cama, no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
No breve espaço de amar.

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

quarta-feira, março 08, 2006

Seja você



A única responsabilidade autêntica é com relação ao seu próprio potencial,sua própria inteligência e atenção; e agir de acordo com isso. Valores não precisam ser impostos a você.Eles devem crescer com sua consciência, em você.